A pergunta continua no ar: Shampoo Seda tem sulfato?
É só dar um pulinho dos grupos de Facebook sobre as técnicas No Poo e Low Poo para se deparar com alguém perguntando "Shampoo Seda tem sulfato?".
Grupos de Whatsapp não ficam para trás, é só ir rolando a conversa que você tropeça mais uma vez na pergunta "Shampoo Seda tem sulfato?"
No Google você digita Shampoo Seda e a ferramente sugere "Shampoo Seda tem Sulfato".
Aparentemente, a pergunta está consumindo muita gente, porque até no direct do Instagram ou no inbox da fanpage do Cabeleira em Pé no Facebook a pergunta pipoca.
Hoje a gente vai responder essa pergunta e ainda - de brinde - vai responder outra pergunta comum a respeito dos shampoos da marca: "Shampoo Seda tem Sal?".
Mas, é sério... conta pra gente Cabelê: Shampoo Seda tem sulfato?
O que é shampoo sem sulfato?
Shampoos sem sulfato são higienizadores com surfactantes (geralmente) mais suaves do que os usados em shampoos tradicionais.
Surfactante é um dos termos usados para se referir às substâncias que limpam - é semelhante à palavra "detergente".
A maioria dos shampoos disponíveis no mercado brasileiro tem como principais detergentes o Sodium Laureth Sulfate ou o Sodium Lauryl Sulfate.
Eles são surfactantes que limpam muito bem e em pouca concentração - um pouquinho deste surfactante é suficiente para entregar um cabelo super-limpo - e por isso acabam sendo a primeira alternativa de escolha da indústria: os sulfatos cumprem a principal função do shampoo (limpeza), sem custar caro.
Mas - muitas vezes - essa limpeza deixa a desejar na aparência e sensorial dos cabelos após o uso do shampoo. Quem nunca usou um shampoo esperando um brilho e maciez de seda e ficou com o cabelo enozado, rígido, áspero, embolado...?
Shampoos sem sulfato costumam ser mais suaves pois contam com detergentes mais gentis. São produtos que podem ser mais caros em função de haver necessidade de uma concentração maior de surfactantes para atingir uma limpeza eficiente.
O crescimento dos shampoos sem sulfato no mercado brasileiro tem como principal impulsionador o movimento Low Poo, que deixa de lado o uso de shampoos com surfactantes agressivos como o Sodium Laureth Sulfate e o Sodium Lauryl Sulfate (apelidados de 'sulfatos') em busca de shampoos mais suaves.
Shampoo Seda tem Sulfato?
A pergunta "Shampoo Seda tem Sulfato" tem resposta dupla:
Sim. Várias apresentações do Shampoo Seda tem Sulfato.
Em 2018 a Seda lançou uma versão liberada para Low Poo. Por isso o Seda Boom Liberado não tem sulfato.
Apesar da maioria das versões de Shampoos da Seda terem sulfato, existe uma alternativa com surfactantes suaves para quem evita usar os detergentes tradicionalmente usados em outras linhas de Shampoo da Seda.
O Shampoo Seda Boom Liberado, lançado em 2018, é (atualmente) a alternativa de Shampoo da Seda sem Sulfato. Falaremos mais dele no final deste post.
A Seda tem novidades liberadas para Low Poo e No Poo, confira algumas resenhas da linha Seda Boom Liberado:
E o sal? Por que vemos tantas mensagens de 'Shampoo Sem Sal'?
O sal de cozinha, chamado também de Cloreto de Sódio (Sodium Chloride) é bastante utilizado em formulações de shampoos para dar aquela textura viscosa que a maioria das pessoas ama.¹
Shampoo sem sal pode ter uma textura mais aguada, mas a indústria tem - hoje - uma série de substitutos para espessamento dos shampoos que dispensam o uso de sal.
Mas por que existe interesse em shampoo sem sal?
Existem evidências¹ que sugerem que produtos espessados com sal podem aumentar danos preexistentes dos cabelos coloridos por processos oxidativos de 20 volumes.
Mechas que passaram por colorações com oxidante de 20 volumes e lavadas com 2 shampoos de fórmulas idênticas mas com espessantes diferentes (em um caso com sal e outro com Hydroxyethylcellulose) mostram diferenças de danos após 5 ciclos de lavagem de 2 minutos cada.
Ao final do processo, a mecha lavada com Shampoo com sal tinha danos maiores que na mecha de controle (que não foi submetida a nenhuma lavagem).¹
A mecha higienizada com Shampoo sem sal apresentava pouca ou nenhuma alteração da morfologia da cutícula (a parte externa do cabelo).¹
Entretanto, cabelos virgens e cabelos descoloridos com oxidantes de 30 volumes não tiveram diferenças entre os shampoos.
Cabelos 'virgens' mantiveram bom estado após a lavagem tanto em shampoos com sal quanto com Hydroxyethylcellulose.¹
Cabelos massivamente processados (descoloridos com oxidantes de 30 volumes) tiveram danos consideráveis com ambos os shampoos (tanto com sal quanto sem sal).¹
Os estudos sobre o assunto ainda são escassos, por isso são poucas as afirmações que podemos fazer sobre o assunto.
Shampoo Seda tem Sal? Como identificar produtos espessados com sal?
Tivemos acesso à algumas composições de diversas versões de Shampoo da Seda (Cachos Definidos, Anticaspa, Ceramidas, Antinós, Babosa + Óleos By Rayza, etc...).
Tá... então conta logo: Shampoo da Seda tem Sal?
Mais uma vez a resposta é dupla: Tem shampoo da Seda com sal e Shampoo da Seda sem Sal.
Algumas apresentações de shampoo da Seda têm sal como parte do sistema de espessamento, enquanto as fórmulas de outros shampoos da marca são espessados com Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride - por exemplo.
Mas e agora, como vou saber se o meu shampoo da Seda tem sal ou não?
Calma, todos os shampoos da Seda tem a composição (a lista de ingredientes) transcrita em linguagem padrão internacional (chamada de INCI), é só ler a composição com calma e procurar o INCI Sodium Chloride, se ele estiver na fórmula: o shampoo tem sal.
Não, o Shampoo Seda Boom Liberado foi desenvolvido para atender às expectativas das pessoas que faz Low Poo.
Por esse motivo, o sistema de surfactantes (os agentes de limpeza, lembra?) do Shampoo Seda Boom Liberado é composto por detergentes suaves como a Cocamidopropyl Betaine e o Sodium Cocoyl Glycinate.
Para deixar um sensorial ainda mais macio e desembaraçado, este shampoo da Seda conta ainda com um formador de filme que proporciona condicionamento já durante a lavagem.
Não, o Shampoo Seda Boom Liberado também não foi espessado com sal de cozinha.
O espessante utilizado neste shampoo da Seda é o Polyacrilate-33.
Este modificador de reologia é um produto desenvolvido para espessar fórmulas com baixa concentração de surfactantes.²
Em uma leitura rápida da composição deste shampoo da Seda é possível identificar a ausência da substância Sodium Chloride - a nomenclatura INCI para o sal de cozinha.
Gostou deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:
¹ Zanatta, G., Aguilar Netz, D. J., & Moser, D. K. (2010). AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DO FIO DE CABELO COM A UTILIZAÇÃO DE XAMPU ESPESSADO COM CLORETO DE SÓDIO OU COM HIDROXIETILCELULOSE. Florianópolis. Retrieved from http://siaibib01.univali.br/pdf/Giulia Zanatta e Thamires Onofre.pdf ² Adamy, M., Leron, A.-F., Phan, C., & Hervé, P. (2013). Polyacrylate-33 for Thickening and Suspending in Low Surfactant Cleansers. Cosmetics and Toiletries Magazine. Retrieved from https://www.cosmeticsandtoiletries.com/formulating/function/aids/premium-Polyacrylate-33-for-Thickening-and-Suspending-in-Low-Surfactant-Cleansers--224621121.html
Lançamentos No Poo, Low Poo e Co Wash + Presente de Natal: Guia de Produtos Liberados para No Poo e Low Poo de 2018
Chegamos ao último post de Lançamentos Liberados de 2018, foram ao total 27 posts totalizando mais de 600 produtos liberados para as técnicas No Poo e Low Poo.
Todos estes produtos liberados você encontra no presente de final de ano que preparamos para você, já viu no último post de lançamentos liberados?
É um ebook com todos os lançamentos que passaram pelos posts de Produtos Liberados para No Poo e Low Poo de 2018 - vamos falar um pouco mais dele no final deste post.
Um resumão dos produtos liberados organizado por tipo (shampoo, condicionador, márcara, creme para pentear e outros), que você pode baixar gratuitamente e ter sempre à mão.
Mas se você já baixou e quer ver os produtos liberados para Low Poo e No Poo do último especial de liberados de 2018 se segura que as marcas de hoje são: Novex, Vitay, Keune, Tutanat, Inoar, Pinapow e Elseve.
Linha Embelleze Spa (Novex e Vitay)
Reforçando a tendência de multifuncionalidade, a Embelleze apresenta os produtos da linha Spa. Nela estão contidos o curioso higienizador que funciona como shampoo e demaquilante, o condicionador usado nos cabelos e como hidratante de banho para o corpo e a máscara que promete substituir o cronograma capilar.
Gosta de produtos com múltiplas funções? Confira opções nos links abaixo:
Ingredientes Shampoo Vitay Cabelo e Rosto (Low Poo), Condicionador Novex Cabelo e Corpo e Máscara Novex Cronograma de Beleza (Liberados para No Poo) - Linha Spa - Embeleze
Os shampoos da linha So Pure estão de fórmula nova. Mas pode acalmar o coração que todos eles continuam liberados para Low Poo. A versão Moisturizing promete ajudar na hidratação dos fios, a Energizing a fortalecer os cabelos e a Color Care protege a cor dos cabelos tingidos.
Condicionadores Bang! Babosa, Baba de Quiabo e Mandioca - Tutanat
A coleção de condicionadores Tutanat Bang continua crescendo! Os condicionadores em tamanhp família são liberados para Low Poo, No Poo e Co Wash e agora podem ser encontrados em três novas versões: Babosa, Baba de Quiabo e Mandioca.
Quer conhecer produtos da linha Bang da Tutanat? Aqui tem algumas resenhas:
O óleo de coco chegou para ficar. O produto caiu no gosto das brasileiras e não deve sair das composições capilares tão cedo. A Inoar lançou recentemente a sua versão com óleo extraído da polpa do coco e tocoferol (vitamina E).
A Inoar tem uma série de produtos liberados! Quer ver uma resenha? Use um link abaixo:
Composição Óleo de Coco Virgem - Inoar (No Poo): Coconut Oil (Excipient), Cocos Nucifera L-Palmae, Tocopherol.
Quer aprender a identificar os óleos que penetram nos fios e aqueles que ficam do lado de fora? Confira estes 4 textos e faça escolhas mais inteligentes na hora de nutrir, umectar e finalizar os fios com óleos vegetais:
Com embalagens super-originais (em especial o óleo e a máscara em forma de coco seco), a linha Hawaiian Coconut da Pinapow promete nutrir e restaurar os fios, reparando a fibra capilar e protegendo-a de agressões externas. Tudo isso com ajuda do ingrediente que inspira o nome da linha: o coco.
Ingredientes Condicionador, Creme Multifuncional, Máscara (Liberados para Low Poo), Spray Texturizador e Óleo de Coco (liberados para No Poo) Hawaiian Coconut - PinaPow
Com o cheiro inconfundível da linha Óleo Extraordinário, a Elseve lançou recentemente um tratamento de 4,5ml vendido em uma cartela e embalado em formato de gota que pode ser usado de várias formas entre elas: misturado à máscara de tratamento, nos cabelos úmidos (tendo propriedades de proteção térmica) ou secos (para diminuir o frizz ou reparar as pontas).
Guia de Produtos Liberados para Low Poo, No Poo e Co Wash de 2018 - Um presente carinhoso pra você
A gente resolveu aproveitar todo o trabalho empregado na pesquisa, triagem e catalogação de produtos liberados para No Poo e Low Poo que fizemos ao longo de 2018.
Em posse desse catálogo pensamos que a melhor forma de reunir e distribuir esse material era através de um e-book, um livro digital que pudesse estar sempre no celular e que não dependesse de internet para funcionar.
Lembre de ajudar a gente a divulgar esse material. Saia colando o link www.cabeleiraempe.com.br/guia2018 nos grupos de Facebook, na sua timeline, nos grupos de Whatsapp, em todas as suas redes sociais - vamos espalhar esse Guia de Produtos Liberados aos quatro ventos!
A gente te deseja boas festas e espera que nosso presente seja útil durante os próximos meses, se você já está usando, conta pra gente aqui nos comentários o que achou do material!
Se você ainda não baixou é só seguir esses passos simples:
Para começar é só preencher os dados solicitados abaixo (só o seu e-mail e como gostaria que a gente te chamasse) e clicar no botão "Enviar";
Você vai receber uma mensagem de confirmação e em seguida receberá um e-mail com o seu Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo de 2018.
Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais, grupos do Facebook e Whatsapp usando o link https://www.cabeleiraempe.com.br/guia2018, assim você retribui nosso esforço ajudando a divulgar o Cabeleira em Pé!
Se o formulário abaixo não aparecer (ficar só um quadrado cinza) é só clicar aqui ou nesse botão roxo.
Essa foi a última edição de 2018 de Lançamentos Liberados, Para ver as edições anteriores veja esta lista com todos os posts de 2018 e os primeiros de 2019:
Ampola Multiuso: Elseve Óleo Extraordinário 4,5ml com óleos de flores preciosas (em formato de gota)
Quem já viu essa gota da Elseve pendurada nas gôndolas de supermercados e nos caixas da farmácia?
Hoje nossa resenha vai falar justamente desse produtinho, uma ampola de tratamento condicionante Multiuso da consagrada linha Óleo Extraordinário da Elseve.
Por ser um produto multiuso a ampola em forma de gota oferece diversas opções de aplicação.
Falaremos destas funções e também a respeito da composição (em especial sobre os ingredientes e se a gota é liberada paraNo Poo e Low Poo, características da embalagem, a aparência desse tratamento multiuso, os modos de aplicar, o resultados, e lá no final falaremos de preço e onde encontrar para comprar.
Vamos descobrir mais sobre a Elseve Gota Óleo Extraordinário?
Infelizmente a Loréal Paris - responsável pelos produtos da linha Elseve - não responde quaisquer questionamentos em relação à acidez dos seus produtos.
Nas resenhas do Cabeleira em Pé, usamos o índice de pH para falar a respeito das vantagens que cada faixa de pH pode oferecer para os cabelos.
Quer saber mais sobre Co wash? Não deixe de Ler estes textos:
Em outra ocasião, entramos em contato com o SAC da Elseve a resposta em relação ao questionamento do pH será transcrita a seguir:
(...) Informações de percentual, função e PH de componente são segredo de fórmula e justamente, para preservar a segurança e a qualidade dos nossos processos de qualidade, não podemos informar.
Por este motivo, infelizmente, as resenhas de produtos da L'Oréal não contam com o trecho sobre pH, um dos queridinhos de nossas resenhas.
Por ser um blend de óleos e silicones insolúveis em água, a Gota Óleo Extraordinário da Elseve é liberada apenas para Low Poo.
Nesta técnica, os shampoos tradicionais (cujos detergentes são mais agressivos) são substituídos por shampoos mais suaves (na maioria das vezes conhecidos como sem sulfatos).
Na técnica No Poo não se usam shampoos na higienização do couro cabeludo e fios, e por isso vários ingredientes são evitados para manter os fios limpinhos, incluindo os silicones insolúveis em água.
Quer saber mais sobre Co wash? Não deixe de Ler estes textos:
Uma das inovações deste produto é justamente a apresentação mais simples, mais barata e que aparentemente gera menos lixo plástico.
A pequena dose do Ampola de Tratamento Multiuso da Linha Óleo Extraordinário da Elseve é embalada em uma cápsula em forma de gota.
A parte da frente da gota é feita em plástico transparente, flexível e convexo. A parte de trás é reta e feita de metal plastificado. A parte superior da gota deve ser quebrada para retirada do produto, não sendo possível fechá-la novamente.
A gota Óleo Extraordinário é vendida em uma cartela de papelão dourada que depois de aberta pode ser montada para manter a gota em pé, oferecendo uma forma de impedir que o produto vaze depois de aberto.
Segundo a marca o produto rende até 3 aplicações e tem 4,5ml.
Já rolou um pequeno spoiler lá na introdução dessa resenha falando que a Gota Óleo Extraordinário está recheada com um mix de silicones e óleos, né?
Agora a gente te conta direitinho quais são esses ingredientes.
O primeiro silicone da fórmula da ampola óleo extraordinário é o Ciclopentasiloxane. A classe à qual esse silicone pertence é conhecida por ajudar na espalhabilidade de outros ingredientes dissolvidos nele e agregar um toque não-oleoso mesmo à misturas grudentas.¹
O segundo silicone dessa mistura é o Dimethiconol, um agente condicionante¹ que amacia e aumenta o brilho dos fios.
As flores preciosas citadas no encarte da Ampola Óleo Extraordinário são: camomila, lótus, linho, rosa mosqueta e tiaré (aquela usada no óleo de monoï).
A Elseve ainda turbinou a Gota Óleo Extraordinário com diversos óleos e extratos vegetais. Por exemplo, o óleo de coco, rico em ácidos graxos saturados,³ capazes de penetrar nas partes internas dos fios² e o óleo de semente de girassol, rico em ácidos graxos poliinsaturados (em especial o ácido linoleico)⁵ que ajudam a proteger a parte externa dos cabelos.²
Os ingredientes Caprylic/ Capric Triglycerides e Caprylic/ Capric Glyceridestambém podem ser de origem vegetal e contam com 95% de ácidos graxos saturados⁴ (aqueles que tem maior potencial de penetrabilidade nos fios²).
Quer aprender a identificar os óleos que penetram nos fios e aqueles que ficam do lado de fora? Confira estes 4 textos e faça escolhas mais inteligentes na hora de nutrir, umectar e finalizar os fios com óleos vegetais:
Quer saber todos os ingredientes do Multifuncional Óleo Extraordinário, incluindo fragrâncias e conservantes?
Abaixo a gente elenca todos eles e ainda faz uma breve classificação de cada um. Os ingredientes que não atuam diretamente sobre a estética dos fios ficam riscados (assim), mas são importantes para a segurança deste produto, ok?
Quando houver links na classificação você pode clicar e conferir um post mais completo sobre aquela classe de ingredientes.
A Ampola Óleo Extraordinário em Gota da Elseve é um líquido com alta espalhabilidade e toque sedoso e não-oleoso.
O produto é transparente e viscoso, como se espera de uma solução siliconada.
Quem conhece os produtos originais da linha Óleo Extraordinário com óleos de flores preciosas (como o condicionador Nutrição Intensa que é liberado para No Poo e co wash), já conhece o perfume da linha: um floral quente que tem uma lembrança de especiarias - bem equilibrado.
Modos de usar Óleos de Flores Preciosas - Ampola Gota Elseve Óleo Extraordinário
Por ser multifuncional a gota dourada da Elseve pode ser usada como tratamento e como finalizador,
Você pode misturá-la com a máscara ou creme para pentear;
A Elseve indica o uso da Ampola Óleo Extraordinário como protetor térmico nos cabelos úmidos (no caso de escova) ou secos (no caso da chapinha);
Pode usar a Gota Óleo Extraordinário nos fios secos, a qualquer momento do dia para um efeito antifrizz e proteger da umidade,
Pode ser usado nos cabelos limpos, úmidos ou secos, como finalizador - para dar brilho e selar as pontas.
Nenhuma das opções de uso da Ampola Óleo Extraordinário especifica a quantidade a ser usada em cada função, por isso: bom senso!
A Gota Elseve Óleo Extraordinário durou algumas aplicações aqui em casa e vamos te contar quais foram as aplicações.
Primeiro testamos nos cabelos limpos e úmidos como finalizador, usando 6 a 8 gotas, sem o uso de ferramentas de calor: o resultado são cabelo brilhantes e mais alinhados.
Por último, ao usar nos cabelos secos como antifrizz, não mais que 4 gotas, na tentativa de reduzir o aspecto armado de um bad hair day, o resultado foi um cabelo mais brilhante, menos fofo e com um pouco mais de peso.
Apesar da embalagem contar com a inscrição de ser suficiente para 3 aplicações o produto pode render mais em funções como finalização e reparador de pontas que usam poucas gotas.
Preço e onde encontrar
Por ser um produto com sugestão de 3 aplicações o preço não poderia ser exorbitante.
O valor de venda varia de acordo com o local, e fica entre R$6,00 e R$10,00.
Os produtos da família Óleo Extraordinário da Elseve são encontrados - sem muita dificuldade) em farmácias e supermercados de todo o país.
O que achou da proposta desse produto, conta aqui nos comentários como foi que você encontrou essa resenha!
Aproveite para conferir abaixo o vídeo da resenha da Máscara Óleo Extraordinário Cachos que usamos como base da misturinha para esta Ampola Óleo Extraordinário com óleos de flores preciosas.
Se você ainda não se inscreveu no Canal do Cabeleira em Pé, não esqueça de se inscrever para conferir em primeira mão todos os nossos vídeos. Clique abaixo!
__________
Referências
¹ Boillon, C., & Wilkinson, J. (2005). The Science of hair care (2nd ed.). Boca Raton: CRC Press - Taylor & Francis Group. ² Davis-Sivasothy, A. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company. ³ Barve, K., & Dighe, A. (n.d.). The chemistry and applications of sustainable natural hair products. Retrieved from http://libgen.io/_ads/9478C426B6B8633F3DEE6F2E4CE29EC0 ⁴ Rowe, R. C.; Sheskey, P. J. & Quinn, M. E. (2009). Handbook of Pharmaceutical Excipients. Ed. 9. Washington, DC. American Pharmaceutical Association. ⁵ Zambiazi, R. C., Przybylski, R., Zambiazi, M. W., & Mendonça, C. B. (2007). FATTY ACID COMPOSITION OF VEGETABLE OILS AND FATS. Boletim Do Centro de Pesquisa de Processamento de Alimentos, 25(1). Retrieved from https://revistas.ufpr.br/alimentos/article/view/8399/5848
Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear Low Poo e No poo: Cosméticos Veganos Baratos
Existe um mito bastante comum em relação aos cosméticos veganos, de que eles são - necessariamente - mais caros.
A verdade é que existem alternativas para todos os bolsos, e certamente pode-se afirmar que existem cosméticos veganos baratos à disposição de quem busca produtos acessíveis livres de qualquer tipo de crueldade animal.
É importante frisar antes de qualquer coisa que os produtos desta lista são considerados veganos não apenas pelas marcas que os fabricam mas pelos veganos que as consomem.
Nossa pesquisa envolveu diretamente o posicionamento do SAC das empresas em respostas a determinados questionamentos feitos pelos consumidores veganos.
Essas perguntas são importantes pois algumas marcas usam o termo vegano de forma incorreta, falaremos disso no final deste post.
Do ponto de vista do consumidor vegano, cosméticos veganos baratos e caros seguem o mesmo conjunto de regras, que não é tão difícil de entender se levarmos em consideração que o veganismo é um movimento norteado por uma convicção racional-ética-política contra toda a forma de violência animal.
Não adianta apenas que o produto não seja testado em animais. Os cosméticos veganos são livres de ingredientes provenientes de corpos de animais (como colágeno, gelatina e leite) ou que tenham sido produzidos por eles (como mel e a cera de abelha).
O posicionamento da empresa que os produz também é levado em consideração: produtos de empresas que patrocinam eventos que machucam animais (como touradas, vaquejadas e rodeios) não são considerados veganos em quaisquer hipóteses.
Não é tão difícil pensar no que torna um cosmético vegano. É só usar a empatia e se perguntar se algum animal sofreu em qualquer etapa da cadeia de produção daquele produto, se a resposta for 'sim': esse cosmético não é vegano.
A Dermabox agora também é marca de cosméticos. Confira resenhas de produtos da Derma nos links abaixo:
A expressão "cosméticos veganos baratos" pode ser interpretada de formas diferentes já que "barato" depende do poder aquisitivo de quem lê.
Por isso tentamos definir um critério para criação da lista de Cosméticos Veganos Baratos no Cabeleira em Pé: o valor de 100g do produto não deve ultrapassar a cifra de R$7,00; usamos o preço de grandes lojas online para a pesquisa.
As listas de hoje de Cosméticos Veganos Baratos contém produtos das marcas: Lola, Soul Power, Skala, Boni Natural, Hair Fly, Plusbelle e Fina Flor.
Cosméticos Veganos Baratos: Shampoos liberados para Low Poo (Lola, Boni Natural, Fina Flor e Soul Power)
Os shampoos desta seção são todos livres de surfactantes sulfatados.
Proporcionam uma limpeza suave e são liberados para quem faz Low Poo.
A Lola é uma marca brasileira 100% vegana e estes dois shampoos fazem parte de uma coleção de cosméticos veganos baratos da marca. A Soul Power tem entre sua filosofia free-from a ausência de testes e ingredientes de origem animal.
Os produtos da linha de Transição da Fina Flor são veganos e a Boni Brasil tem uma linha pequena de cuidados com a pele e cabelos, mas todos estes produtos (cuja linha chama-se Boni Natural) são veganos.
Ingredientes Shampoos liberados para Low Poo (Lola, Boni Natural, Fina Flor e Soul Power) - Cosméticos Veganos Baratos
Cosméticos Veganos baratos: Máscaras liberadas para Low Poo e No Poo (Skala, Soul Power e Lola)
A mais nova marca vegana brasileira é a Skala que anunciou na Beauty Fair 2018 que está veganizando toda a sua linha de produtos.
A maior vantagem desse processo é que a marca é conhecida pelo preço acessível, ou seja: mais cosméticos veganos baratos no mercado. Todo mundo comemora! Os lançamentos de 2018 já são veganos - os produtos abaixo, apesar de mais antigos, já eram veganos desde o lançamento.
Em relação à Soul Power e à Lola já esclarecemos anteriormente o status vegano de ambas as marcas.
Ingredientes Máscaras liberadas para Low Poo e No Poo (Skala, Soul Power e Lola) - Cosméticos Veganos Baratos
Cosméticos Veganos baratos Cremes para Pentear liberados para Low Poo e No Poo (Hair Fly, Soul Power e Skala)
Das marcas de Cremes para Pentear já falamos da Soul Power (100% vegana) e da Skala (recém veganizada).
Em relação à Hair Fly, a marca não testa em animais e toda a linha #QueridosCachos é livre também de ingredientes de origem animal - mais uma linha para nossa coleção de cosméticos veganos baratos.
Ingredientes Cremes para Pentear liberados para Low Poo e No Poo (Hair Fly, Soul Power e Skala) - Cosméticos Veganos Baratos
Siga-nos no Twitter e não perca nenhuma atualização:
Como vimos no início deste texto, o termo vegano tem uma definição clara mas não específica.
Algumas empresas usam o termo vegano nos rótulos de seus produtos sem o domínio do significado desta expressão.
E não estamos falando apenas de cosméticos "veganos" baratos, empresas com produtos caros tabém podem usar o termo 'vegano' de forma incorreta.
Um exemplo disse é achar que Cruelty Free e Vegano são sinônimos, o que não é o caso. Um cosmético pode ser Cruelty Free (não foi testado em animais) e não ser vegano (ele pode - por exemplo - ter ingredientes de origem animal).
O contrário - entretanto - nunca acontece: todos os produtos veganos são Cruelty Free.
Outro erro comum no marketing de cosméticos é entender vegano como um termo politicamente correto para natureba. Muitos cosméticos ricos em ingredientes naturais (mistos de origem animal e vegetal) recebem a inscrição "vegano" em seus rótulos por haver essa confusão entre o que é Natural e Vegano.
Nem todo produto natural é vegan-friendly, e nem todo praticante do veganismo é natureba: Muitos veganos não se importam com ingredientes sintéticos, desde que o produto seja livre de ingredientes de origem animal e a empresa tenha um posicionamento ético em relação aos animais.
Você conhecia estas diferenças? Costuma buscar cosméticos veganos? Fala com a gente aqui nos comentário e nos conta tudinho!
No Pinterest do Cabeleira em Pé, temos um mural com dicas de cosméticos veganos. Dê uma olhadinha: