Manteiga Soft Hair Babosa e Oliva - Resenha Detalhada
Dentre as novidades que recebemos da Dermabox Cosméticos, uma enquete no nosso Instagram escolheu qual seria a primeira resenha de 2019.
O produto que mais despertou curiosidade foi uma nova máscara da família de manteigas da Soft Hair, a Manteiga de Babosa e Oliva.
A gente agradece à Derma pelo carinho de nos enviar essa novidade e a todas as pessoas que votaram lá no Instagram Stories.
Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui! |
Quanto à Resenha da Manteiga de Babosa e Oliva da Soft Hair - vamos caprichar na resenha, como de costume.
Vamos discutir a composição de ingredientes, a faixa de pH, o estilo de embalagem, se a Manteiga de Babosa e Oliva é liberada para Low Poo e No Poo, textura, cor, cheiro, modo de usar, resultado e onde encontrar para comprar.
Sabe aqueles potinhos de vidro da Soft Hair? Temos várias resenhas deles aqui, olha só:
pH: 3,5-4,5
Como nosso cabelo tem a haste (o corpo do fio) com pH baixinho - em torno de 3,67,⁴ - muitas pessoas se beneficiam de produtos de faixa de pH ácida.
Isso porque (além dos ingredientes e da formulação) a faixa de pH de cosméticos tem influência sobre o resultado da aplicação de um produto nos cabelos. ¹,²
O pH da Manteiga de Babosa e Oliva ajuda a destacar o brilho dos fios por aumentar a superfície reflexiva, induzindo as escamas da parte externa dos cabelos a se apertarem umas contra as outras, deixando a superfície mais plana, refletindo a luz com maior intensidade.¹
A Soft Hair ainda pensou na saúde dos fios, já que faixas acídicas de pH ajudam manter a integridade dos fios, através da diminuição da entrada de água nas hastes capilares.¹,²
Confira a série de materiais sobre pH no Cabeleira em Pé:
Máscara da Soft Hair, liberada para Low Poo e No Poo e Co Wash em novembro/2018
Quem circula em grupos de No Poo e Low Poo no Facebook e no Whatsapp sabe que essas manteigas da Soft Hair fazem sucesso, e muitas delas são liberadas (ei... aproveita para compartilhar essa resenha nesses grupos que você frequenta, por favor?).
Para aumentar a família de liberados entre as Manteigas da Soft Hair, a marca apostou em mais uma opção sem ingredientes proibidos para No Poo e Low Poo.
Nestas técnicas, os shampoos tradicionais são substituídos por alternativas mais suaves (Shampoos sem detergentes agressivos no Low Poo e outras técnicas de limpeza como o co wash na técnica No Poo).
Co wash: Como fazer, Como começar, Como lavar corretamente, Como Potencializar e muito +. Descubra no link. |
Por depender de alternativas mais brandas de limpeza, alguns ingredientes ficam de fora das composições Low Poo e No Poo: oclusivos derivados de petróleo em ambas e silicones insolúveis em água na segunda.
A Manteiga Soft Hair Babosa e Oliva pode ser usada para higienizar os fios pois além dos ítens acima, não possui quaisquer tipos de silicones.
Embalagem
A tampa é de aço coberto de esmalte branco, daquelas usadas em produtos a vácuo, e abre com 1/8 de volta.
O rótulo do frasco é um adesivo de plástico e a embalagem - depois de vazia e devidamente higienizada - pode ser reaproveitada com tranquilidade.
A Manteiga de Babosa e Oliva tem 220g.
|
Composição Manteiga de Babosa e Oliva - Soft Hair
Entre os ingredientes capazes de oferecer hidratação, estão duas substâncias higroscópicas: o extrato de aloe vera³ e o Popylene Glycol.
A característica nutritiva é - provavelmente - oferecida pelo óleo vegetal (ou óleos vegetais) do INCI Hydrogenated Vegetable Oil - mas sem saber a origem do óleo, acabamos não podendo inferir sobre a ação deste ingrediente.
Quer aprender a identificar os óleos que penetram nos fios e aqueles que ficam do lado de fora? Confira estes 4 textos e faça escolhas mais inteligentes na hora de nutrir, umectar e finalizar os fios com óleos vegetais:
Outro ingrediente - derivado do azeite de oliva - o Hydrogenated Ethylhexyl Olivate (and) Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables - doa brilho com sensorial semelhante aos silicones (leve, boa espalhabilidade e toque seco).⁵
Para deixar os fios com toque macio e escorregadio, a Soft Hair incluiu na Manteiga de Babosa e Oliva ingredientes emolientes: o Cetearyl Alcohol e o Dibutyl Adipate.
Ingredientes sem ação direta sobre a aparência dos fios (como conservantes, corantes e fragrâncias) são "suprimidas" usando um traço (
A lista de ingredientes tem classificações para você saber o que cada ingredientes faz. Em alguns casos é possível saber mais sobre aquele grupo de ingredientes usando os links disponíveis.
Ingredientes Soft Hair Manteiga de Babosa e Oliva
Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e suaviza os cabelos ao toque. Um ingrediente Emoliente.
Cetrimonium Chloride: O que é Cetrimonium Chloride? Clique aqui e descubra. Sal quaternário de amônia. Surfactante Catiônico. Agente Condicionante.
Hydrogenated Vegetable Oil: Óleo vegetal hidrogenado não especificado.
Aloe Barbadensis Leaf Extract: Extrato da folha de aloe vera (babosa). Umectante.
Propylene Glycol: Umectante.
Dehydroacetic Acid: Conservante
Titanium Dioxide: Protetor solar inorgânico. Corante.
Hydrogenated Ethylhexyl Olivate: Emoliente. Derivado do azeite de oliva.
Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables: Porção insaponificável do azeite de oliva.
Dibutyl Adipate: Emoliente.
Citric Acid: Regulador de pH.
Quer conhecer alguns produtos da Soft Hair? Clique e veja as resenhas:
Aparência geral (Textura, cor e cheiro)
Curiosamente, o toque não é oleoso, talvez pela presença do Hydrogenated Ethylhexyl Olivate (and) Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables que discutimos acima.
A coloração é branca, a textura é firme e é fácil de espalhar nos fios.
O perfume é floral bem doce, lembrando fragrâncias usadas no inverno com notas de flores brancas bem presentes.
Link G2022.1:
Modo de usar a Manteiga de Babosa e Oliva da Soft Hair
A embalagem sugere o uso da seguinte forma.
Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a Manteiga Soft Hair de Babosa e Oliva ao longo dos fios, em especial no comprimento e pontas.
Deixe agir sobre os cabelos em um intervalo de 5 a 10 minutos.
Enxágue direitinho e finalize como quiser.
Descubra porque as ferramentas de modelagem como a chapinha, o secador e o baby-liss fazem mal para os cabelos. |
Resultado Soft Hair Manteiga de Babosa e Oliva - Resenha
Como em todas as resenhas de produtos de tratamento aqui no blog, a foto do resultado é apenas do produto testado.
Depois de lavar e aplicar a Manteiga de Babosa e Oliva, não aplicamos nenhum finalizador, para você conferir inteiramente o resultado da manteiga.
O resultado foi um cabelo alinhado e brilhante.
No segundo dia, o cabelo estava com o toque ainda mais sedoso - em especial as pontas que pareciam ter ressuscitado.
O cheiro é presente, mesmo depois do cabelo seco, mas é discreto e não interfere no seu perfume.
Vídeo Sumo Natural de Babosa + Manteiga de Babosa e Oliva - Soft Hair
Se você gostou do vídeo, não deixe de se inscrever em nosso canal. |
Onde encontrar as Manteigas da Soft Hair para comprar (incluindo a versão de Babosa e Oliva)
Várias versões da família de Manteigas da Soft Hair podem ser usadas tanto por quem faz Low Poo quanto por quem faz No Poo.
Sabe onde você encontra essas belezinhas - incluindo o mais novo lançamento, a Manteiga de Babosa e Oliva? Na Dermabox Cosméticos! E sabe o que mais? Na Derma você ganha brindes em todas as compras!
Já usou alguma das manteigas da Soft Hair? Qual é a sua favorita?
Ei! Os links da Derma relacionados com essa resenha estão aqui:
__________
Referências
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Dal’Belo, S. E., Rigo Gaspar, L., & Berardo Gonçalves Maia Campos, P. M. (2006). Moisturizing effect of cosmetic formulations containing Aloe vera extract in different concentrations assessed by skin bioengineering techniques. Skin Research and Technology, 12(4), 241–246. https://doi.org/10.1111/j.0909-752X.2006.00155.x
⁴ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁵ Minoggio, I. (2015). The power of nature with a silicone touch! PLANTASENS ® OLIVE LD. Retrieved from http://www.in-cosmetics.com/RXUK/RXUK_InCosmetics/2015-Website/Documents/in-cos15, IS, T2,D1,The power of nature with a silicon touch!, Isabelle Minoggio.pdf?v=635653941160887411