Resenha Óleo Danos Vorazes Lola
Depois do sucesso da linha Danos Vorazes Lola Cosmetics , a marca não perdeu tempo e lançou outro produto de finalização, além do leave in da linha. Vamos falar hoje do novo Óleo Lola Danos Vorazes.
Com identidade visual semelhante ao restante da linha, com prevalência do azul clarinho, o Óleo Danos Vorazes Lola também conta com CBA - Cannabinoid Active System.
A linha Danos Vorazes completa foi enviados para o Cabeleira em Pé por meio da Dermabox Cosméticos, que sempre trabalha com todos os lançamentos da Lola e, hoje, a gente vai te contar tudinho a respeito do Óleo Lola Danos Vorazes nessa resenha.
Vamos falar de uma série de aspectos destes produto, incluindo: se o óleo é vegano, se é liberado para Low Poo e No Poo, como funciona a embalagem, textura, cor, cheiro, os ingredientes usados na composição, o modo de usar e, é claro, o resultado e onde você pode encontrar para comprar.
Linha diferentona da Lola? Veja a resenha de Danos Vorazes aqui:
Óleo Lola Danos Vorazes: vegano e liberado para Low Poo, No Poo e co wash em agosto/2021
O Óleo Lola Danos Vorazes é, além de vegano, liberado para ambas as técnicas, tanto para Low Poo, quanto para No Poo.
Low Poo é uma técnica de cuidados capilares em que os shampoos tradicionais (que contém detergentes sulfatados agressivos) são substituídos por shampoos mais suaves com substâncias de limpeza mais gentis. Nesta rotina, evita-se também o uso de oclusivos derivados de petróleo ("petrolatos").
Embalagem
A embalagem dos óleos da Lola sofreu uma alteração há alguns anos e agradou bastante as loletes!
Os novos frascos são feitos de plástico transparente que ajuda a visualizar quanto de produto ainda tem no frasco ao longo do uso.
A tampa é feita em plástico preto, de rosca, que se abre com 1¼ de volta, evitando vazamnentos e sendo bem segura para levar na bolsa.
Ao desrosquear, a tampa sai completamente e expõe um bocal largo que conta com um retentor em plástico flexível com um furinho em tamanho ideal para dosar em gotas.
A embalagem tem 50ml de óleo.
Resenha da Composição do Óleo Danos Vorazes Lola
O Óleo Lola Danos Vorazes é um óleo reparador para cabelos leves, macios e brilhantes.
Quais serão os ingredientes dessa composição que ajudam a oferecer esse tipo de resultado?
A linha Danos Vorazes, como um todo, destaca a presença de dois ingredientes: o CBA e o Hair Kombucha.
O Cannabinoid Active System (CBA) pode causar polêmica e um pouco de confusão, pois o nome parece estar associado a subprodutos da cannabis.
Mas, trata-se da inofensiva mistura de óleos vegetais da flora brasileira, mais especificamente de dois óleos: de copaíba e de semente de maracujá
O fabricante do insumo afirma que essa mistura oferece ação anti-inflamatória, ajuda a reparar tecidos e causa uma sensação de relaxamento.³
Já o Hair Kombucha é obtido a partir do processo de fermentação de chá preto pela simbiose de dois microorganismos: os Saccharomyces e os Xylinum.
Os materiais que encontramos sobre este ingrediente destacam, em especial, as propriedades anti-idade, que prometem uma pele mais firme e radiante.⁴
Um ativo presente exclusivamente no Óleo Lola Danos Vorazes é um complexo de ceramidas vegetais com composição lipídica análoga à produzida pela pele (na composição aparece assim "Octyldodecanol (and) Hydrogenated Coco-Glycerides (and) Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extract (and) Tocopheryl Acetate").⁵
Quando aplicado nos fios, este ingrediente ajuda a reforçar o cimento lipídico, cuja massa é perdida ao longo do tempo. É possível observar, também, em testes, a formação de um filme protetor que aumenta o condicionamento dos fios.⁵
Veganas, eco conscientes, econômicas e de origem natural... Vem ver as resenhas das barras da Lola:
A fórmula conta ainda com emolientes: o Isoamyl Cocoate e o óleo de amêndoas doces.
O primeiro se destaque por ter um toque sequinho e não pesar nos fios.
Já o óleo de amêndoas é rico em ácidos graxos monoinsaturados,¹ com maior facilidade de penetração na fibra capilar.²
Quer aprender a identificar os óleos que penetram nos fios e aqueles que ficam do lado de fora? Confira estes 4 textos e faça escolhas mais inteligentes na hora de nutrir, umectar e finalizar os fios com óleos vegetais:
Abaixo, a gente também deixa transcrita a composição completa do Óleo Danos Vorazes Lola.
Separamos algumas "barras" ( / ) de ingredientes pré-misturados, apenas para facilitar a leitura e classificação, mas em outros casos, optamos por mantê-las como no original.
Para você que quer saber mais sobre os tipos de ingredientes usados em cosméticos, várias classificações têm links que você pode clicar para saber mais sobre determinadas classes de substâncias.
Importante frisar que os trechos "riscados" (dessa forma) são apenas um jeito que encontramos de identificar os ingredientes usados para perfumar, colorir e conservar o produto. Eles fazem parte da composição e são super-importantes para a experiência, segurança e estabilidade da formulação.
Separamos algumas "barras" ( / ) de ingredientes pré-misturados, apenas para facilitar a leitura e classificação, mas em outros casos, optamos por mantê-las como no original.
Para você que quer saber mais sobre os tipos de ingredientes usados em cosméticos, várias classificações têm links que você pode clicar para saber mais sobre determinadas classes de substâncias.
Importante frisar que os trechos "riscados" (
Ingredientes Óleo Lola Danos Vorazes
Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil: Óleo de amêndoas doces.
Isoamyl Cocoate: Emoliente.
Copaifera Officinalis (Balsam Copaiba) Resin/Passiflora Edulis Seed Oil: CBA. Mistura de óleos vegetais de copaíba e semente de maracujá.
Saccharomyces/Xylinum/Black Tea Ferment: Hair Kombucha. Chá preto fermentado por simbiose de dois microorganismos (Saccharomyces e Xylinum).
Octyldodecanol / Hydrogenated Coco-Glycerides / Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extract/Tocopheryl Acetate: Emoliente. Agente Condicionante.
Quer conhecer a linha Chá Latte da Lola? Confira as resenhas dos produtos nos seguintes links:
Aparência geral (Textura, cor e cheiro)
A textura é mais viscosa que o Booster da mesma linha e o toque, antes de aplicar, é levemente oleoso.
O produto é fácil de espalhar nas mãos e não é difícil distribuir de forma homogênea nos cabelos.
O produto é fácil de espalhar nas mãos e não é difícil distribuir de forma homogênea nos cabelos.
A fragrância segue as mesmas notas complexas do restante da linha: doce e levemente cítrica ao fundo.
Modo de usar Óleo Danos Vorazes Lola
Não tem segredo na hora de aplicar.
Basta distribuir uma quantidade pequena nas palmas das mãos e aplicar nos fios.
Pode ser usado no cabelo molhado (para finalizar) ou depois de seco.
Não precisa enxaguar..
Descubra aqui 7 Motivos pelos Quais seu Cabelo é Ressecado.
Vídeo: Resenha Shampoo, Booster e Leave in Danos Vorazes Lola
Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal do Cabeleira em Pé clicando no botão abaixo |
Para avaliar o resultado do Óleo Lola Danos Vorazes, usamos o shampoo e o Booster da linha e como finalizador, aplicamos somente o óleo, nos cabelo úmidos.
Os fios secaram, então, ao natural e o resultado pode ser visto na foto.
O cabelo fica muito brilhante, seca com pouco frizz e com a curvatura bem marcada.
Quando aplicado no cabelo seco, percebe-se a formação de um filme escorregadio nos fios.
Em ambas as situações, úmido e seco, os cabelos parecem ficar mais grossos, como se as pontas ganhassem um pouco mais de "corpo".
O cheiro depois de seco, se mantém presente.
Onde comprar os produtos da linha Danos Vorazes Lola?
Você sabe onde pode comprar qualquer produto da Lola?
Na Dermabox Cosméticos você encontra toda a linha Danos Vorazes, incluindo o óleo, e muitos outros higienizadores, condicionadores, máscaras e finalizadores da marca.
Além disso, a Derma trabalha com a linha de produtos para corpo da Lola, famosa pelas composições naturais e veganas e com as makes da Lola, chamadas Oh Maria, das quais falamos neste link.
Se você é lolete ou curte os produtos da Lola, você certamente vai fazer a festa no site da Derma, usa os links abaixo para conhecer!
Danos Vorazes da Lola? Você encontra na Dermabox Cosméticos:
__________
Referências
² Davis-Sivasothy, A. (2011). The science of black hair : a comprehensive guide to textured hair care.
³ About Farma. (2020). Beraca lança Cannabinoid Active System: uma alternativa legal ao CBD.
⁴ CRODA. (20--?). Kombuchka - Patent nº FR 02.09710.
⁵ Chemspecs. (2017). SPHINGOCERYL™ VEG LS 9948 (Brochura)
⁵ Chemspecs. (2017). SPHINGOCERYL™ VEG LS 9948 (Brochura)