Inoar é bom? Resenha da Água Milagrosa Inoar: Hidratação, Nutrição e Reconstrução
A Inoar é uma das marcas mais procuradas na caixinha de busca aqui do blog e, hoje, tem resenha da nova máscara em spray da marca: a Água Milagrosa Inoar, um produto que promete agir em uma pausa de 10 segundos!
Existem muitas dúvidas em relação aos proibidos e liberados pra Low Poo e No Poo da Inoar. Talvez por isso quase todos os meses a marca se destaca nas pesquisas internas do CabeleiraEmPe.com.br.
Lá na Dermabox Cosméticos você encontra exclusivamente produtos liberados da Inoar. Todos eles com descrições que destacam se o produto é Low Poo ou No Poo.
Foi a Derma quem nos mandou a Máscara Líquida Água Milagrosa da Inoar e é a partir dessa parceria que podemos testá-la e trazer essa resenha para você.
Na nossa resenha, vamos falar de diversos pontos da Inoar Água Milagrosa: o pH, se o produto é vegano, se é liberado para Low Poo e No Poo, aparência e funcionalidades da embalagem, composição, modo de usar, resultado, aparência e onde encontrar para comprar.
Quer saber se 10 segundos são suficientes para fazer um milagre pelos seus cabelos? Segue a leitura da resenha de hoje que a gente te fala tudinho sobre a Água Milagrosa da Inoar!
A Inoar tem uma série de produtos liberados! Quer ver uma resenha? Use um link abaixo:
pH: 4,5
O pH de produtos capilares pode exercer um papel fundamental na aparência dos fios,¹,² você sabia?
Faixas de pH levemente ácidas podem evitar o inchaço excessivo dos fios durante a higienização e tratamento¹, ² impedindo que a água entre em excesso e acabe danificando a cutícula em função de uma expansão excessiva das estruturas capilares internas.
PHs baixinhos, como o da Água Milagrosa Inoar hidratação profunda, também ajudam a fechar as cutículas, melhorando a reflexão da luz pelos fios - induzindo o brilho.¹
Confira a série de materiais sobre pH no Cabeleira em Pé:
Inoar reconstrução, nutrição e hidratação: Água Milagrosa vegana liberada para Low Poo e No Poo em fevereiro de 2022
Muitas linhas da marca são fabricadas sem ingredientes de origem animal e a Inoar não usa testes em animais na sua cadeia produtiva e é reconhecida por grupos veganos como marca apta para quem vive sob uma ética vegana.
Os produtos veganos da marca são devidamente sinalizados com um "selinho" que facilita o processo de identificação.
Em relação às técnicas Low Poo e No Poo, falaremos a seguir.
Para quem não sabe, no Low Poo deixa-se de lado os shampoos convencionais, substituíndo-os por opções mais suaves. Evita-se, também, outros ingredientes (como Paraffinum Liquidum e Petrolatum) por se acreditar que produtos de higienização suave sejam incapazes de oferecer uma limpeza satisfatória destes oclusivos derivados de petróleo.
Na técnica No Poo, as restrições aumentam um pouco. Como a higienização é feita sem shampoo (com cremes limpantes, por exemplo), são proibidos os produtos com "petrolatos" e silicones insolúveis em água.
A máscara Inoar Água Milagrosa é liberada, tanto para Low Poo quanto para No Poo.
Embalagem
Para começar, o frasco é embalado dentro de uma caixinha de papel cartão colorida com detalhes dourados em baixo relevo e transparentes em alto relevo.
A embalagem, em si, é feita de plástico que imita vidro âmbar. Ela tem forma de "garrafinha" larga com válvula spray com névoa bem fininha e tampa protetora.
Cada frasco de Inoar máscara Água Milagrosa tem 200ml.
Composição da Água Milagrosa - Máscara Líquida Inoar Nutrição, Hidratação e Reconstrução
Como vocês perceberam nos subtítulos acima, já demos spoiler das etapas de cronograma capilar que a Água Milagrosa se encaixa.
Vamos falar agora dos ingredientes de Hidratação, Nutrição e Reconstrução presentes nessa fórmula e destacar outras substâncias importantes da Água Milagrosa Inoar.
Será que a Água Milagrosa pode ser uma máscara Inoar hidratação profunda? Nesse quesito, temos uma série de substâncias umectantes: Butylene Glycol, Propylene Glycol, Glycerin e Hidroxyethyl Urea. Todas elas têm funções hidratantes.
Na hora de oferecer proteínas e aminoácidos, os ingredientes associados com a etapa de Reconstrução do Cronograma Capilar, a Inoar caprichou.
Encontramos na fórmula um mix com extrato de soja + aminoácidos do trigo + aminoácidos do milho.
Além disso temos um segundo blend, com proteínas hidrolisadas de trigo, soja e aveia.
Para um reforço especial, encontramos na fórmula da Água Milagrosa a presença de 17 aminoácidos.
Já na etapa de nutrição, a Inoar escolheu o óleo de argan, uma das estrelas das fórmulas da marca.
O óleo de argan é rico em ácidos graxos saturados e mono-insaturados,⁶
Estas substâncias oleosas têm formato mais simples e, por isso, tem maior chance de penetrar na fibra do cabelo e trazer aquele efeito que descrevemos como nutrição.⁷, ⁸, ⁹
Quer aprender a identificar os óleos que penetram nos fios e aqueles que ficam do lado de fora? Confira estes 4 textos e faça escolhas mais inteligentes na hora de nutrir, umectar e finalizar os fios com óleos vegetais:
Os agentes condicionantes não ficaram de fora, é claro! Nessa composição, encontramos o Steartrimonium Chloride e o Cetrimonium Chloride.
Ambos são sais quaternários de amônia e ajudam a neutralizar a carga "negativa" deixada pela ação do shampoo.
Além disso, essas substâncias ajudam a desembaraçar os cabelos, diminuir o frizz, facilitar o uso do pente (ou escova) e deixar os cabelos mais alinhados.
A fórmula da Água Milagrosa Inoar (hidratação, nutrição e reconstrução) também conta com emolientes (Myristyl Alcohol e Dicaprylyl Carboate) que ajudam a deixar os fios mais macios e sedosos ao toque.
A marca destaca também a presença de alguns ingredientes botânicos como o extrato de rosas, a infusão de jasmim e o colágeno vegetal.
Esse último é especialmente vantajoso em função da sua estrutura rica em glicoproteínas que conseguem ficar "grudadinhas" nos fios de cabelo.
Por conta disso, o colágeno vegetal é capaz de formar um filme flexível sobre os fios, que pode ajudar na definição da curvatura.⁵
Mas, essa substância não oferece só essa camada externa de vantagens. A composição do colágeno vegetal é rica em aminoácidos que são absorvidos pelo fio.⁶
Colágeno Vegetal para Cabelos: Existe? É vegano? Para que serve? Todas as respostas aqui.
Logo abaixo, você confere a lista completa de ingredientes, e a classificação deles em grandes grupos de funções.
A ordem é a mesma apresentada na composição impressa na embalagem, com exclusão de alguns entrefixos (como "(and)") de certas misturas.
A classificação da listagem abaixo conta com alguns links que levam para posts que explicam melhor aquela família de ingredientes.
Parte da composição pode estarriscada desta forma, tratam-se de ingredientes que - apesar de serem importantes para sua saúde e segurança - não têm impacto sobre a aparência dos cabelos.
Alcohol Denat: Solvente.
Water: água
Parfum: Fragrância.
Alpha-Isomethyl Ionone: fragrância.Benzyl Salicilate: fragrância.Citronellol: fragrância.Coumarin: fragrância.Geraniol: fragrância.Hexyl Cinnamal: fragrância.Limonene: fragrância.Linalool: fragrância.
Não sei se vocês ainda pensam assim, mas muitas pessoas acham que produtos líquidos são mais "fracos" que produtos cremosos.
A classificação da listagem abaixo conta com alguns links que levam para posts que explicam melhor aquela família de ingredientes.
Parte da composição pode estar
Ingredientes Inoar hidratação profunda + nutrição + reconstrução (Água Milagrosa)
Propylene Glycol: Fragrância. Umectante.
Glycerin: Umectante.
Hydrolyzed Vegetal Collagen: Colágeno vegetal hidrolisado. Agente Condicionante. Agente proteico.
Myristyl Alcohol: Emoliente.
Steartrimonium Chloride: Agente Condicionante. Surfactante Catiônico.
Argania Spinosa Kernel Oil: Óleo de argan.
Cetrimonium Chloride: O que é Cetrimonium Chloride? Descubra clicando aqui. Agente Condicionante. Surfactante Catiônico.
Dicaprylyl Carboate: Emoliente.
Hidroxyethyl Urea: Umectante.
Glycine Soja Extract: Extrato de soja.
Wheat Amino Acids: Aminoácidos do trigo.
Corn Amino Acids: Aminoácidos do milho.
Hydrolyzed Wheat Protein: Proteína hidrolisada de trigo.
Hydrolyzed Soy Protein: Proteína hidrolisada de soja.
Avena Sativa (Oat) Meal Extract: Extrato de aveia.
Glycine: Aminoácido glicina.
Glutamic Acid: Aminoácido ácido glutâmico.
Lysine: Aminoácido lisina.
Leucine: Aminoácido leucina.
Methionine: Aminoácido metionina.
Valine: Aminoácido valina.
Serine: Aminoácido serina.
Cysteine: Aminoácido cisteína.
Aspartic Acid: Aminoácido ácido aspártico.
Alanine: Aminoácido alanina.
Arginine: Aminoácido arginina.
Isoleucine: Aminoácido isoleucina.
Tyrosine: Aminoácido tirosina.
Threonine: Aminoácido treonina.
Phenylalanine: Aminoácido fenilalanina.
Proline: Aminoácido prolina.
Histidine: Aminoácido histidina.
Rosaceae Extract: Extrato de rosas.
Jasminum Officinale Extract: Extrato de jasmim.
Aprenda o que é Pré Shampoo Caseiro, Como Fazer Pré Poo + Receitas. Um guia definitivo para você!
Aparência geral (Textura, cor e cheiro)
A Água Milagrosa da Inoar tem textura líquida e sensorial oleoso.
A cor é transparente e cristalina.
A aplicação é fácil pois o spray faz uma boa difusão do líquido, que é emulsionado com facilidade nos fios úmidos.
Em relação à fragrância, a Água Milagrosa é doce com notas florais, provavelmente para remeter ao extrato de rosas e à infusão de jasmim.
Máscara Firme é melhor que Máscara Molenga? Descubra neste post.
Modo de uso Água Milagrosa - Inoar (máscara líquida)
As instruções da Inoar são simples e destacam o diferencial do tempo de pausa super curto.
Basta borrifar a Água Milagrosa no comprimento e pontas dos fios úmidos e limpos, massagear delicadamente e pausar por 10 segundos.
Se você quiser ter mais controle da aplicação, nossa sugestão é aplicar o produto nas mãos e depois espalhar no cabelo.
A finalização pode ser feita como de costume.
Descubra aqui 7 Motivos pelos Quais seu Cabelo é Ressecado.
Resultado Inoar Máscara Água Milagrosa em Spray
@cabeleiraempe
Para essa resenha, lavamos os fios com o shampoo Anticaspa da Inoar, uma das poucas alternativas de anticaspa disponíveis no mercado nacional com piritionato de zinco e sem sulfatos (Low Poo).
Aplicamos o produto, segundo as instruções, borrifando-o no comprimento e pontas dos fios lavados e úmidos. Tiramos o excesso de água, por conta da textura líquida do produto.
Foram necessárias cerca de 10 borrifadinhas, três de cada lado e duas nos fios que saem da área coronária.
De cara, ao espalhar, já se percebe o poder de condicionamento: os fios ficam bem molinhos, fáceis de desembaraçar e com um "pesinho" extra.
Dez segundos depois de enluvar, rapidinho já veio o enxágue e a sensação de cabelo desmaiado.
Para testar o resultado da máscara sozinha, a gente fez esse TikTok acima sem usar nenhum finalizador, leave in ou creme de pentear.
Os cabelos ficam muito brilhantes e macios ao toque.
Também é possível perceber uma sensação de fios mais fortes, mais encorpados.
O perfume da Água Milagrosa se mantém por um tempo depois de seco, mas não é forte.
Onde encontrar Inoar? Máscara Líquida e outros liberados da marca
Lá na na Dermabox Cosméticos você tem acesso a uma seleção de produtos testados e aprovados pela curadoria da Derma, que traz para você o que o mercado oferece de mais bacana para em termos de produtos Low Poo, No Poo e cosmética natural.
Se você quiser ver liberados da Inoar disponíveis no catálogo da Derma, basta clicar nos links abaixo para visitar o site da loja.
¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
Para visitar as páginas dos produtos Inoar na Dermabox, é só usar os links abaixo:
__________Referências
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
⁴ -
⁵ Aquia. (n.d.). Cachos - Guia cosmético de cuidados para cabelos cacheados e crespos.
⁶ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁷ Davis-Sivasothy, A. (2011). The science of black hair : a comprehensive guide to textured hair care.
⁸ S. B. Ruetsch & cols. (2001). Secondary ion mass spectrometric investigation of penetration of coconut and mineral oils into human hair fibers: Relevance to hair damag. Journal of Cosmetic Science v. 52 n. 3 pp.169-184.
⁹ Keis, K., Persaud, D., Kamat, Y. K., & Rele, A. S. (2005). Investigation of penetration abilities of various oils into human hair fibers. 56(5), 291.